PhoneGap ou Sublime: colaborar é preciso!

Contribui para o PhoneGap e paga mico pelo Sublime

Fluxo de trabalho do PhoneGap Developer App
Vacilo

Michael Brooks, funcionário da Adobe e colaborador do PhoneGap, ao anunciar no blog do PhoneGap (obrigado, Thulio) o lançamento do aplicativo PhoneGap Developer App, utilizou um GIF animado para demonstrar que as alterações são apresentadas em tempo real, do html direto para a tela do aparelho.

Mas a grande questão (para um infeliz nos comentários) é que ele utilizou (como muita gente, acredito :P) uma versão não registrada do editor Sublime. Mas isso está longe de ser um problema. O editor Sublime mostra apenas 1 (uma) janela de sugestão de compra, como um pedido de colaboração.

Qualquer pessoa pode utilizar todos os recursos do editor sem registrar. Não é pirataria.  A única coisa verá é um nome UNREGISTERED no topo da interface e um alerta diário pedindo para que o registro seja feito. Nada mais justo.

Os comentários (link direto) deixaram Brooks no mínimo com as bochechas avermelhadas. Os comentários são do tipo:

Não seja um miserável e registre a sua cópia do Sublime.

Podia pelo menos utilizar um editor feito pela empresa que você trabalha.

Contribui para o PhoneGap, paga mico pelo Sublime e promove o VIM

Com muito jogo de cintura ele se saiu da situação afirmando que utiliza o VIM um editor extremamente complexo e que só utiliza o Sublime porque a maioria das pessoas usam. E questiona ter pagar por um aplicativo que é utilizado apenas em apresentações, mas ele mesmo concorda que sim.

Bem, mesmo que o Sublime não limite a sua utilização e que não custe nada registrar o Sublime, mas para Michel Brooks isso custou alguns comentários jocosos e um post no meu blog. O que para o mestre do SEO, Carlos José, não deve ser um problema, hein?

Eu só poderia dar os parabéns a esse cara, pois sem bem o que é trabalhar, me envolver em causas positivas e ainda tem que rebolar para sair das saia justas que colocam na gente. Nos dos outros é refresco, eu sei, mas eu até acho divertido esse tipo de humor: observador e crítico que flerta de maneira inofensiva com a acidez, mas se mantém no lado branco da força. =P